Desrespeitar os telespectadores fãs de UFC foi bom negócio para a Globo?

Qualquer que fosse a decisão, um dos lados se sentiria desrespeitado. Diante disso, o que teria pesado para a manutenção do filme e a exibição somente em VT da luta que o brasileiro nocauteou o norte-americano no UFC 146? Não faço a menor ideia e acho que essa resposta não será dada pela emissora a ninguém.
Suponhamos que tenha a ver com a audiência. É uma possibilidade, afinal, ainda que cresça a cada dia o número de fãs da modalidade, o MMA não é ainda algo que atraia a todos os públicos da TV aberta. Refiro-me a todos os tipos de telespectadores, incluindo aqueles que são sejam apaixonados por esporte algum, os que só assistem futebol (há quem só veja os jogos do seu time) e até aquele público mais sensível, digamos, incapaz de assistir aos sangrentos combates do UFC ou mesmo quem não veja por não considerar esporte.
Por outro, é difícil entender que uma emissora que tenha comprado os direitos da modalidade não a leve a sério, dando o tratamento especial que ela merece. Afinal, se a Globo pretende lucrar com a popularização do MMA e consequente aumento do público interessado em assistir às lutas, deveria priorizá-lo nesta noite de sábado.
Fonte:

Uma interrupção brusca do fil
Confesso que uma pergunta ficou em minha cabeça: fosse Galvão "Gladiadores do 3º Milênio" Bueno o narrador do combate com o Junior Cigano "do Brasil, sil, sil", será que a luta entraria só em VT após "A Casa das Coelhinhas"? Eu duvido.

veja também :
0 comentários:
Postar um comentário