Haverá um revezamento de equipe onde serão 20 ambulantes por dia, legalizados para trabalhar sem ponto fixo.
Divulgação/Secom/Eduardo Maia

Haverá um revezamento de equipe onde serão 20 ambulantes por dia, legalizados para trabalhar sem ponto fixo, devendo ficar móveis em locais estabelecidos, assim definidos:
• 06 ambulantes na Avenida Bernardo Vieira na calçada do Midway;
• 06 ambulantes na Avenida Bernardo Vieira no lado externo da calçada do Midway (ponto de ônibus vindos da Zona Norte);
• 04 ambulantes na Avenida Senador Salgado Filho;
• 02 ambulantes na esquina da Avenida Bernardo Vieira com a Rua Dr. José Gonçalves (na calçada da Farmácia Amadeus)
• 02 ambulantes na Avenida Romualdo Galvão após a Avenida Bernardo Vieira (no ponto de ônibus do colégio Criativo).
Após a reunião com a participação de integrantes das Secretarias Municipais de Serviços Urbanos (Semsur), de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) e do Trabalho e Assistência Social (Semtas) e de três representantes dos ambulantes foi reafirmado que não serão permitidas a comercialização de produtos falsificados (pirateados) e da utilização de gás de cozinha. “A situação não podia ficar como estava causando riscos às pessoas”, explicou o secretário da Semsur, Luís Antonio Lopes.
A Semsur recebeu 65 inscrições e para chegar aos 40 nomes selecionados obedeceu a uma série de critérios estabelecidos pelos departamentos jurídicos da Semsur e da Semdes, além de assistentes sociais da Semtas. Entre eles foram analisados a antiguidade no local, idosos, mãe provedoras de família, número de filhos, entre outros. As inscrições de marido e mulher e de vários membros de uma mesma família foram consideradas uma só, tornando, um deles o “principal ambulante” e o segundo como dependente, podendo ir trabalhar nos dias em que o principal estiver impossibilitado.
Os ambulantes que não tiverem autorização para comercializar no local serão encaminhados à Semtas para participar dos cursos do Pronatec onde serão beneficiados com cartão de transporte, material didático e auxílio para alimentação. Os cursos de 4 horas diárias são oferecidos de segunda à sexta nos três turnos, podendo ser feita opção pelo horário que melhor convier ao ambulante. Além disso, a Semsur está oferecendo disponibilidade no Mercado da Avenida 06.
Fonte:

veja também :
0 comentários:
Postar um comentário