como criar um site


sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Apple e Samsung copiaram uma à outra, diz tribunal


Empresas violaram patentes em seus dispositivos móveis e foram multadas

Guerra de patentes: Apple acusa Samsung de copiar o design de seus aparelhos
Guerra de patentes: Apple acusa Samsung de copiar o design de seus aparelhos (Reprodução)
A Justiça da Coreia do Sul decidiu nesta sexta-feira que tanto a Apple quanto a Samsung infringiram patentes uma da outra em seus respectivos dispositivos móveis e, por isso, terão que pagar multas e retirar alguns produtos do mercado. O tribunal central de Seul impôs à Apple uma multa de 40 milhões de wons (o equivalente a cerca de 70.600 reais). Já a Samsung foi multada em 25 milhões de wons (44.000 reais).
De acordo com o tribunal sul-coreano, a Apple teria violado duas patentes da Samsung: uma tecnologia relativa à função que permite economizar energia e outra destinada a aumentar a eficácia na transmissão de dados. Por outro lado, a Samsung teria infringido uma patente sobre o manejo do iPhone, pelo que terá de pagar 25 milhões de wons (US$ 22 mil). A corte, no entanto, negou a alegação da empresa californiana de que o design do aparelho foi copiado pela concorrente. 
A sentença determina a retirada do mercado sul-coreano de alguns dispositivos mais antigos da Apple, como oiPhone 3GS, iPhone 4, iPad 1 and iPad 2 – mas os modelos mais recentes, o Iphone 4S e o Ipad 3 não são afetados, pelo que os analistas indicam que a decisão não afetará as vendas do grupo americano na Coreia do sul. Já a Samsung deve parar de vender no país 12 produtos, incluindo o Galaxy S, Galaxy S II e o Galaxy Tab.
Batalha judicial – Esse é o mais recente capítulo da batalha judicial entre as duas gigantes da tecnologia por respectivas patentes, e acontece enquanto se aguarda o veredicto de um tribunal da Califórnia que poderá impor multas multimilionárias às duas. A Apple denunciou a Samsung no ano passado nos Estados Unidos por considerar que a empresa sul-coreana copouo deliberadamente o design de seus dispositivos móveis para fabricar a sua seguinte geração de telefones e lançar o tablet Galaxy Tab.
A Samsung respondeu com uma denúncia contra a Apple na qual assinala que a companhia americana se apropriou sem permissão de sua tecnologia relativa a sistemas de comunicação wireless e câmeras fotográficas para telefones. A guerra legal entre as duas gigantes, que tem como cenário a disputa pelo rentável mercado dos smartphones, começou em abril de 2011, quando a Apple processou a Samsung e conseguiu a suspensão temporária das vendas de produtos da sul-coreana na Alemanha e na Austrália. 
(Com agência EFE
Fonte:

Deixe seu comentário.  Ir para a pagina inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

veja também :

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin snr dtq

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Os 10 + da semana

Gostou? Compartilhe !!!

publicidade post

...

cod

.