O líder do segmento se aproxima de 1 bilhão de cadastrados, enquanto rival cresce rapidamente. Confira comparação entre serviços

O Facebook, com 955 milhões de usuários cadastrados, é a rede social mais popular do planeta. E isso não acontece por acaso. Seu ponto-forte é a permanente parceria com desenvolvedores independentes, que vêm criando nos últimos anos recursos preciosos, que mantêm os usuários cada vez mais tempo na rede. O Google+, rede social do gigante de buscas lançada em 2011, ainda não chegou lá. Mas ele não pode ser menosprezado – e já há usuários que adotam o serviço como seu preferido.
QUEM É QUEM | GOOGLE+ | |
Lançamento |
Junho de 2011
|
Fevereiro de 2004
|
Usuários registrados |
250 milhões
|
955 milhões
|
Usuários ativos |
150 milhões
|
530 milhões
|
De acordo com dados apresentados em julho pelo Google, seu projeto social cresce em alta velocidade. Em abril, eram 170 milhões de usuários cadastrados; dois meses depois, o número já havia saltado para 250 milhões. Diariamente, 125 milhões de pessoas se conectam ao serviço ao dia.
Confira a seguir uma comparação entre os rivais:
1 de 9

Atualização de status

Em relação às atualizações feitas no perfil dos usuários, tanto o Facebook quanto o Google+ apresentam recursos bem similares. Em ambos é possível inserir links, vídeos, imagens e eventos de calendários, além de decidir quais serão os grupos de contatos que vão receber o conteúdo. A única diferença real está em alguns detalhes, como a capacidade do Google+ em publicar imagens animadas (no formato GIF) e na do Facebook de permitir a inserção da sua localização geográfica no post.


veja também :
0 comentários:
Postar um comentário