como criar um site


sábado, 25 de agosto de 2012

Natal - Mãe e filho atacam flanelinha - atearam fogo e esfaquearam o colega de atividades


A disputa por pontos de guarda de carros pode ter sido o motivo que levaram dois flanelinhas, mãe e filho, a atearem fogo e esfaquearem o colega de atividades Klayton Nascimento Ferreira, 29 anos. A tentativa de homicídio foi registrada por volta das 22h da última quinta-feira, na avenida Café Filho, Praia dos Artistas, próximo a dois centros de artesanato, num dos pontos de maior movimentação de turistas na cidade. De acordo com outros flanelinhas, a vítima frequentava o local há algum tempo e já havia discutido com um dos agressores. Em outros pontos da cidade, flanelinhas fazem acordos para lotear as poucas vagas de estacionamento existentes.
Adriano AbreuRosilda Araújo, 37 anos, e o filho dela, Allyson Bruno, 21 anos, se uniram para atacar o flanelinha rival
Rosilda Araújo, 37 anos, e o filho dela, Allyson Bruno, 21 anos, se uniram para atacar o flanelinha rival

Os agressores, identificados como Rosilda Araújo, 37 anos, e Allyson Bruno de Araújo, 21 anos, foram presos em flagrante por volta das 5h de ontem. Em depoimento ao titular da 2ª Delegacia de Polícia de Brasília Teimosa, Amaro Rinaldo, Rosilda alegou que ateou fogo em Klayton porque ele vinha ameaçando o filho dela. Antes de atear fogo na vítima, Rosilda presenciou a discussão entre Alysson e Klayton.

De acordo com as informações repassadas pela polícia, Alysson estava vigiando um carro estacionado na avenida. Quando o proprietário do veículo se aproximou, Klayton foi pedir dinheiro a ele. Os dois começaram a brigar. Rosilda colocou fogo em uma garrafa de plástico com álcool e jogou em cima da vítima. Pouco depois, Alysson deu pelo menos três golpes de faca em Klayton. O delegado está investigando a veracidade do depoimento dos acusados, pois enquanto Alysson diz que a mãe trouxe uma faca de cozinha de casa, Rosilda alega que a arma estava em poder da vítima.

A vítima foi levada por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Walfredo Gurgel. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, Klayton foi submetida a cirurgia e está internado no Centro de Recuperação Pós-Operatório daquela unidade. A vítima está em estado grave, teve queimaduras de segundo grau no tórax, face e membros superiores.

Rosilda está presa no Centro de Detenção Provisoria feminino, em Parnamirim, enquanto o filho está recolhido no Núcleo de Custódia da Polícia Civil, no conjunto Cidade da Esperança, na Zona Oeste de Natal. Os dois foram autuados por tentativa de homicídio.

A disputa por espaço nas ruas e avenidas da capital potiguar promovida pelos flanelinhas é uma realidade em vários bairros. Na Praia do Meio, local de grande movimentação, especialmente nos finais de semana, vários flanelinhas tentam ganhar dinheiro oferecendo o serviço de "guardador de carro". O morador de rua, Fábio Tavares, 43 anos, diz que trabalha na rua há pelo menos dez anos. Ele conta que muitos usuários de drogas tentam arrumar confusão para conseguir dinheiro.

"Eles chegam aqui já querendo briga. Eu fico de longe porque não quero confusão, mas muitos pegam o dinheiro e vão comprar droga", relatou. O flanelinha disse ainda que conhece as pessoas envolvidas na confusão de quinta-feira. "Esse cara que foi esfaqueado vivia arrumando confusão. O filho e a mãe são gente boa".

Na avenida Afonso Pena, em Petrópolis, os flanelinhas tentam se organizar para evitar confusões. Para tanto, existe uma espécie de loteamento das ruas para definir quem cuida dos espaços. Francisco da Silva Ribeiro, 30 anos, conta que trabalha na rua desde que tinha apenas 5 anos. "Vim para cá ainda criança. Cresci vigiando os carros", disse. "Cada flanelinha tem seu espaço. E todo mundo se respeita para não ter confusão", completa. Francisco divide o trabalho com o também flanelinha Vitorino da Silva, 32 anos. Ambos já fizeram parte da "Associação dos Flanelinhas", entidade criada ano passado, mas que encerrou as atividades dois meses depois da fundação.
Fonte:



Deixe seu comentário.   Ir para a pagina inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

veja também :

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin snr dtq

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Os 10 + da semana

Gostou? Compartilhe !!!

publicidade post

...

cod

.