como criar um site


domingo, 14 de julho de 2013

RN - Quinto banco é assaltado no Estado em apenas uma semana; agora na cidade de Jardim do Seridó


Por: Wagner Guerra
Ação criminosa deixou agência do Banco do Brasil do município de Jardim do Seridó totalmente destruída nesta madrugada. Foto: Marcilio Santos
Ação criminosa deixou agência do Banco do Brasil do município de Jardim do Seridó totalmente destruída nesta madrugada. Foto: Marcilio Santos
Por volta das 3h da madrugada deste sábado (13), uma ação criminosa foi protagonizada por cerca de oito homens armados e com colete a prova de balas, resultando na explosão de caixas eletrônicos do Banco do Brasil, na cidade de Jardim do Seridó, a 224 Km de Natal. Os suspeitos estavam encapuzados e vestiam roupas pretas.
Os criminosos cometeram o ato com o uso de dinamites, que destruíram toda a agência bancária. De acordo com os policiais, o crime aconteceu em dois momentos, já que da primeira vez a quantidade de explosivos foi insuficiente.
Algumas pessoas presenciaram a ação do bando. Um casal de feirantes da cidade de Cruzeta, ficaram na mira das armas. Eles foram abordados quando passavam nas proximidades do banco. Um dos bandidos pediu para que eles deixassem o veículo. “A todo momento falavam entre eles para detonar os explosivos e estavam muito nervosos, pediam para agir rápido”, disse a vítima.
Durante a fuga, os criminosos ainda se depararam com uma viatura da Polícia Militar, mas ninguém foi capturado, mesmo após troca de tiros.
A fuga foi realizada em dois veículos, um branco e outro na cor preta, com placas não identificadas. A quadrilha seguiu em direção à cidade de Caicó. A polícia realiza diligências para prender o bando, mas ninguém havia sido pego até o fechamento desta edição.

Semana com diversos assaltos pelo estado
Na última quinta-feira (11), um grupo formado por oito homens invadiu uma agência em Apodi. Na ocasião, parte do bando se dirigiu para o banco, enquanto outra foi até 2ª Companhia da Polícia Militar, onde cercaram os policiais dentro do prédio, enquanto o crime era cometido na agência do Banco do Brasil. Devido ao circuito interno, os militares puderam reagir, e evitar o crime.
Um detalhe interessante é que tanto no crime cometido na quinta-feira, como o da madrugada deste sábado, o número de criminosos era de oito pessoas, e nas duas situações aconteceram troca de tiros com os policiais.
Na segunda-feira (08), dois bancos amanheceram arrombados, sendo uma agência do Bradesco em Grossos, e outra do Santander em Natal. Estas duas ocorrências aconteceram durante a madrugada. Na terça-feira (09), um caixa eletrônico localizado dentro da Secretaria de Tributação foi arrombado por cinco homens que renderam os policiais que faziam a guarda do local. O crime aconteceu há 50 metros da Delegacia Geral de Polícia (DEGEPOL), usando maçaricos eles arrombaram o terminal e levaram a quantia em dinheiro, que não foi revelada.
25 assaltos a banco em sete meses
O número de assaltos a banco no estado tem crescido a cada ano. Os cinco crimes cometidos nesta semana só ajudaram a aumentar essa cota. O primeiro semestre deste ano já contabilizava 65% de todos os crimes cometidos no ano passado, números que não são exclusivos da capital do estado, sendo bem distribuídos pelas cidades do interior do Rio Grande do Norte.
Só em 2013 foram realizados 25 registros de assaltos a bancos nas mais diversas formas, seja com explosivos, maçaricos ou tentativa de arrombamento usando marretas.
No mês passado uma quadrilha foi presa ao tentar arrombar um caixa eletrônico dentro de uma loja, na Avenida Antônio Basílio, em Natal, formada por quatro criminosos o grupo foi preso em flagrante. De acordo com a polícia, eles já realizaram mais de 20 arrombamentos em todo o Nordeste. Porém ainda assim não foi o bastante para intimidar a ação dos criminosos.
                                           Fonte: Photobucket
NOTÍCIAS RELACIONADAS







Deixe seu comentário.                                                                      Ir para a pagina inicial 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

veja também :

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin snr dtq

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Os 10 + da semana

Gostou? Compartilhe !!!

publicidade post

...

cod

.